PUB

Ambiente

Santo Antão: Projeto “um cão, um amigo” pretende tratar e castrar 70% dos cães no Paul

O projeto, uma iniciativa da Fundação Amigos do Paul, na Holanda, vai ao terreno a partir desta sexta-feira, 05, e irá decorrer durante os próximos seis dias.

Ilton Lima, voluntário do projeto, em entrevista à Inforpress, avançou que a castração e o tratamento dos cães será totalmente gratuita. Contudo, se alguém quiser desparasitar o seu animal poderá fazer uma doação de 500 escudos e, na sequência, ganha uma coleira.

Esta iniciativa, de acordo com o voluntário, está a ser implementada em parceria com a Câmara Municipal do Paul (CMP) e com o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), que “está a fazer um levantamento dos cães no concelho”.

O projeto “Um cão, um amigo” surgiu após a visita de um grupo de cidadãos holandeses à ilha que ficaram sensibilizados com a elevada quantidade de cães em “situação de abandono”. Este programa, iniciado em 2019, já conseguiu castrar 300 cães nos Concelhos da Ribeira Grande e do Paul.

Além de todas essas atividades que vão ser desenvolvidas nos próximos seis dias, o projeto objetiva criar um canil que, segundo Ilton Lima, será “uma espécie de um lar” para os cães abandonados.    

PUB

PUB

PUB

To Top