PUB

Economia

Santo Antão: Trabalhadores do Ministério da Agricultura apresentam pré-aviso  de greve 

Os trabalhadores afetos às delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente em Santo Antão pretendem partir para uma greve de 48 horas a partir do dia 17 de fevereiro. O pré-aviso de greve foi apresentado esta terça-feira,9, pelo Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão. 

Em causa estão uma série de reivindicações que, segundo o sindicato, não estão a ser atendidas pela entidade patronal, apesar das tentativas de negociação.

“Temos tentado um diálogo profícuo e construtivo com o Sr. Ministro da Agricultura e Ambiente, MAA, em que, da parte dele, não tem havido qualquer abertura para dialogar, com o objetivo de tentarmos, conjuntamente, resolver as muitas preocupações existentes e pendentes, e que em muito vêm afetando as diferentes classes profissionais”, escreve o sindicato em nota à imprensa.

Os trabalhadores reivindicam, nomeadamente, um estatuto para o Quadro de Pessoal Técnico e Operacional do MAA,  pagamento dos retroativos devidos, progressão e promoção na carreira profissional do Pessoal Técnico e Operacional do MAA, salário mínimo nacional e sistema proteção social obrigatória, “INPS”, para o pessoal Jornaleiro, afeto ao MAA, de entre várias outras reivindicações.

Caso o Ministério da Agricultura e do Ambiente não atenda às reivindicações, a greve de 48 horas já é tida como certa, a partir de 17 de fevereiro.

PUB

PUB

PUB

To Top