PUB

Círculo São Vicente

Alcides Graça coloca cargo à disposição e abandona lista do PAICV para as legislativas

O presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em São Vicente acaba de colocar o seu cargo à disposição e sair da lista de candidatura à Assembleia Nacional, pelo círculo eleitoral de São Vicente, nas eleições legislativas de Abril.

Em conferência de imprensa esta manhã, no Mindelo, Alcides Graça disse tratar-se de uma decisão “difícil”, mas muito ponderada e que toma de consciência tranquila.

Ambas as decisões são consequência da “forma humilhante como a região política de São Vicente foi tratada”, bem como das “imposições arbitrárias a que foi submetida”.

“Após aturada reflexão, iniciei um processo de auscultação a vários níveis, nomeadamente a senadores do partido, militantes de toda a hora, órgãos regionais e figuras nacionais, o que me conduziu à única tomada de decisão, difícil sim, mas a única digna”, justificou.

Graça assegura que está de consciência tranquila, depois de tudo ter feito internamente para evitar este desfecho.

“Não encontrei do outro lado nenhuma abertura para construir os entendimentos necessários e desejáveis neste momento tão particular da viDa do nosso grande partido”, lamenta.

Apesar deste posicionamento, o ainda presidente da CPR vai continuar no cargo interinamente até as próximas eleições internas, que devem acontecer após o pleito eleitoral de Abril.

Da mesma forma, coloca-se à disposição da direcção de campanha, mesmo não sendo “convidado”.

“Pela minha lealdade ao PAICV estou totalmente disponível para ajudar o meu partido nas ações de campanha que me forem solicitadas”, termina.

Alcides Graça foi indicado como cabeça de lista na proposta apresentada pela CPR. Entretanto, ao alterar a lista, a direção nacional não só alterou o cabeça de lista como moveu o candidato para quinta posição, atrás de um independente.

Graça assegura, no entanto, que este não foi o motivo da sua saída da lista, mas sim o respeito e consideração pela legitimidade da figura do presidente da CPR, independentemente de quem seja ela.

PUB

PUB

PUB

To Top