PUB

Política

PAICV vai analisar pedido de demissão de Janira Hopffer Almada entre Maio e Junho

O Conselho Nacional do PAICV vai ser convocado, entre Maio e Junho, para analisar o pedido de demissão da presidente do partido, Janira Hopffer Almada.

Citado pela Inforpress, o vice-presidente do PAICV, João Batista Pereira disse que o pedido de demissão de Janira Hopffer Almada, deve ser apreciado pela Comissão Política Nacional do partido que é o órgão supremo entre os congressos, que também irá agir em conformidade.

“Neste momento, estamos na fase da composição do grupo parlamentar e a Assembleia vai reunir-se pela primeira vez a 19 de Maio, uma vez que a Constituição diz que se deve reunir no vigésimo dia após os resultados definitivos”, avançou realçando que a reunião do Conselho Nacional do PAICV deve acontecer entre Maio e Junho.

Recorde-se que a presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, anunciou no dia 18 de Abril, que ia pedir a sua demissão da liderança do partido após a derrota nas eleições legislativas frente ao Movimento para a Democracia (MpD).

Nas eleições de 2016, Janira Hopffer Almada colocou também o cargo à disposição quando perdeu as eleições, mas acabou por continuar na liderança. Aguarda-se agora o posicionamento do Conselho Nacional do PAICV.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top