PUB

Ambiente

Praia: Profissionais da Comunicação Social participam em workshop sobre mudanças climáticas e sistema de gestão das informações florestais

Um dos objectivos deste evento organizado pela FAO em Cabo Verde é a partilha de experiências e técnicas de Informação, Educação e Comunicação em torno do meio ambiente/mudanças climáticas.

Decorre na cidade da Praia o workshop “Mudanças Climáticas, Sistema de gestão das informações florestais e Técnicas de Comunicação” organizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em Cabo Verde.

O evento, no âmbito do Projeto “Reforço da capacidade de adaptação e resiliência do setor florestal em Cabo Verde” – REFLOR-CV, acontece entre hoje e amanhã,23, das 9 às 16 horas, no Hotel Pérola.

De acordo com a organização, o evento que tem como público-alvo jornalistas e outros profissionais da Comunicação Social, tem por objectivo “partilha de conhecimento em torno do tema “Mudanças Climáticas e Sistema de gestão das informações florestais”. Isto, além de partilhar experiências e técnicas de Informação, Educação e Comunicação em torno do meio ambiente/mudanças climáticas.

De realçar que o projeto REFLOR-CV, do Ministério da Agricultura e Ambiente, é financiado pela União Europeia e em execução pela FAO que também financia.

O principal objetivo é aumentar a resiliência e a capacidade de adaptação para enfrentar os riscos adicionais colocados pelas mudanças climáticas na desertificação e degradação da terra em Cabo Verde.

Os grupos-alvo diretos deste projecto são mulheres, homens e jovens proprietários e agricultores das zonas rurais que vão beneficiar da transferência de conhecimento e tecnologia sobre o estabelecimento e gestão das florestas plantadas.

Santiago, Fogo e Boa Vista, são as zonas de implementação do tal projecto, sendo a área prevista de intervenção/(re)florestação de mais de cerca de 800 hectares nas três ilhas.

PUB

PUB

PUB

To Top