PUB

Círculo Santo Antão

Legislativas 2021/Santo Antão: CPR descontente com lista apresentada pelo PAICV

A Comissão Política Regional (CPR), em Santo Antão, está descontente com a lista aprovada pela Comissão Política Nacional  (CPN) do PAICV para as eleições legislativas de abril pelo círculo de Santo Antão.

No entender da CPR em Santo Antão a forma como tem decorrido a elaboração das listas representa uma “total desconsideração, desrespeito e marginalização” das estruturas regionais.

Isto porque, segundo a CPR, a CPN aprovou três nomes diferentes dos inicialmente propostos pela CPR para os três primeiros lugares na lista do PAICV para Santo Antão.

Levando isso em conta, a CPR-SA procurou a imprensa para demarcar-se da lista apresentada.

“Ao tomar conhecimento da decisão, a CPR-SA analisou demoradamente a decisão que aprova apenas os três primeiros nomes, por coincidência igual ao número de deputados que o PAICV elegeu em 2016, alterando radicalmente a proposta da CPR-SA”, expõe Saturnino Baptista, presidente da CPR do PAICV em Santo Antão.

Este líder local estranha o facto de nenhum membro da CPR e dos três Conselhos do setor em Santo Antão e nem os deputados ainda em exercício não terem recebido “um lugar cimeiro” na lista.

Saturnino Baptista diz que a CPR tentou apelar ao diálogo com o poder central do partido no sentido de se rever a listas, mas que a CPN ignorou o apelo.

“A CPR-SA, na sua maioria, sente-se desconsiderada e excluída do processo, pelo que não lhe resta outra saída, senão demarcar-se da forma como o processo está sendo conduzido, bem como da lista elaborada nessas circunstâncias”, finaliza.

PUB

PUB

PUB

To Top