PUB

Diáspora

Portugal: Jovem cabo-verdiano morto a tiro em Setúbal

Um jovem cabo-verdiano, que residia em Queluz, arredores de Lisboa, foi morto a tiros na manhã dopassado Domingo, 21, durante uma festa ilegal na encosta de Bela Vista em Setúbal (Portugal).

Segundo o Jornal de Notícias (Portugal), esse jovem era natural da ilha de Santiago, tendo-se mudado para Portugal há cerca de três anos.  “Já”, como era mais conhecido, deixa uma filha e chegou a morar em Coimbra, antes de se mudar para a capital.

O mesmo jornal avança que o jovem terá sido atingido por um tiro no braço e outro no peito na sequência de uma discussão no final de uma festa de aniversário celebrada num espaço que funcionava como uma discoteca improvisada na encosta de Bela Vista, onde vários moradores possuem hortas localizadas entre o bairro Azul e o porto de Setúbal.

Consta que os ajuntamentos nesse local eram recorrentes desde o início da pandemia em Março de 2020 e eram já do conhecimento das autoridades. Os difíceis acessos ao local tornam o espaço ideal para ajuntamentos que atraem pessoas de toda a região de Setúbal alegadamente para consumo de droga e álcool.

O suspeito da morte desse jovem cabo-verdiano está em fuga e, até à tarde de segunda-feira, 22, não eram conhecidas quaisquer detenções relacionadas com o caso. A denúncia às autoridades dava conta de um ajuntamento com dezenas de pessoas desde a noite de sábado, que saíram do espaço após o crime.

O jornal de Notícias descreve que, ao redor do local do crime, encontravam-se inúmeras garrafas de cerveja, de bebidas brancas, de vinho ou de latas de conhecidas marcas de bebidas energéticas espalhadas pelos terrenos em terra batida, sinal das festas recorrentes. Algumas garrafas estavam já enterradas devido às torrentes de lama provocadas pela chuva.

C/Jornal de Notícias (Portugal)

PUB

PUB

PUB

To Top