PUB

Desporto

São Vicente: Luso-cabo-verdiano Nani requalifica escolas de Espia e Fonte Inês

Escola de Espia

O futebolista luso-cabo-verdiano, Nani, tem em curso a requalificação das escolas de Espia e Fonte Inês, em São Vicente. A iniciativa, segundo fonte da assessoria do atleta, à Lusa, segue-se a outros projetos solidários que o mesmo realizou em Cabo Verde nos últimos anos.

A requalificação das escolas vai beneficiar cerca de 800 alunos, sendo 400 em Espia e 380 em Fonte Inês. As obras na Escola de Espia arrancaram no final de outubro, implicando a substituição do telhado, a construção de mais um andar, espaços para reuniões e salas de música.

Seguem-se agora as obras na escola Fonte Inês, que receberá uma intervenção do género, igualmente financiada pelo internacional luso-cabo-verdiano. A iniciativa prevê obras em outros estabelecimentos de ensino em Cabo Verde, mas que ainda aguardam planeamento.

“É conhecido o carinho que tenho por Cabo Verde. Para que o país se possa desenvolver, a educação é algo fundamental, e por isso decidi apoiar várias escolas, para que todas estas crianças tenham melhores condições para se formarem”, disse o jogador, numa declaração à Lusa.

As ações de apoio de Nani em Cabo Verde iniciaram-se em novembro de 2019, quando o jogador regressou ao país e participou em dois jogos de futebol, entre outros eventos com fins solidários, tendo também assumido o objetivo de abrir uma escola de futebol no arquipélago.

O jogador afirmou na altura que o calor humano que tinha recebido em Cabo Verde “não tem explicação” e, em crioulo, afirmou que se sente bem e em casa quando está na terra dos seus pais.

“Por isso, temos de continuar a tentar ajudar o país a desenvolver e o desporto é o caminho certo”, notou, sublinhando igualmente a amizade, a festa e o “momento único” durante os jogos que realizou na Praia.

O antigo jogador de Sporting, Manchester United, Valência, Fenerbahçe e Lazio pretende expandir a Cabo Verde o projeto social 360, em que ajuda crianças na Amadora, bairro onde cresceu.

PUB

PUB

PUB

To Top