PUB

Cinema

Filme “O Último Desejo do Vulcão” estreia na Polónia

O filme do cineasta cabo-verdiano, Guenny K. Pires, será exibido na Jagiellonian University Film Festival 2021, na Polónia, a acontecer amanhã, 3.

Esta curta narrativa representa a diáspora Pan-Africana no festival anual de cinema organizado pela Universidade Jagiellonian, que promove, além de exibições de filmes e atividades culturais, o Cinema Africano na Polônia.

“O Último Desejo do Vulcão” foi um dos filmes que participaram do Festival Anual de Cinema ArtsEmerson, em Boston, no mês passado. É o primeiro filme cabo-verdiano a ganhar o prémio de melhor curta-metragem no festival internacional de Roxbury, que aconteceu no ano passado.

Conforme a produtora Txan Film, a curta-metragem está a concorrer em mais de 50 festivais internacionais de cinema e tem a sua estreia nacional agendada para Junho, no Djar Fogo Cine-Fest International, em Chã das Caldeiras, ilha do Fogo.

Esta curta narrativa “revela uma história baseada em fatos reais, centrada no relacionamento entre membros da família e seu legado. 

Uma história sobre uma pequena ilha da África Ocidental localizada na base da cratera de um vulcão ativo ‘Pico do Fogo’, evidenciando visualmente a vida, a cultura, a história e o legado do povo de Chã das Caldeiras”.

Teve a sua estreia mundial no 28° Pan African Film & Arts Festival em Los Angeles em Fevereiro de 2020.

PUB

PUB

PUB

To Top