PUB

Desporto

Futebol: São Vicente sem Regional na presente temporada

A ilha de São Vicente vai ficar sem Campeonato Regional de futebol na presente temporada desportiva. A decisão saiu de uma assembleia-geral extraordinária realizada na terça-feira (2). Ao todo, 13 dos 16 clubes da região decidiram pela não retoma da modalidade esta época.

O presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente, César Lima, anunciou esta quarta-feira, que na presente temporada a região não vai ter campeonato. A decisão, segundo esta fonte, citado pela Inforpress, foi tomada após uma “análise profunda” da situação causada pela pandemia da covid-19 e sustentada em três pilares, nomeadamente o sanitário, o financeiro e as infra-estruturas/logística para a prática do futebol.

“A decisão é definitiva, gostaríamos que houvesse futebol, contudo a assembleia-geral é soberana e decidiu pela não retoma”, reforçou a mesma fonte, que deu ainda conta dos argumentos financeiros expostos pelos clubes, cuja situação classificou de “dramática”, os relacionados com as infra-estruturas, indisponibilidade de campos oficiais licenciados para competições e campos de treino, e os de carácter sanitário impostos pelas autoridades competentes.

César Lima precisou que o Estádio Adérito Sena continua em obras de requalificação, o Centro de Estádios encontra-se transformado em hospital de campanha e os clubes, neste momento, só tem três dos seis campos de treino disponíveis, pelo que se está perante mais um argumento que favoreceu a não retoma.

A decisão unânime de 13 dos 16 clubes filiados na AFSV – apenas Salamansa, Ponta de Pom e Corinthians não se fizeram representar – segundo a mesma fonte, foi lavrada em reunião de assembleia-geral extraordinária que tinha como ponto único da agenda a decisão, em definitivo, sobre a retoma ou não das competições futebolísticas em São Vicente.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top