PUB

Destaques

Destaques da edição 705 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Lista do MpD para São Vicente
Lídia recusa aparecer depois de Mircéia
Indicada no início como a segunda da lista do MpD às legislativas, por São Vicente, a antiga vereadora Lídia Lima, braço direito de Augusto Neves, saiu da corrida a um lugar na deputada nacional ao ver-se trocada na ordem de preferência pela sua colega Mircéia Delgado. Lima recusou a posição número 5 na lista final. O mal-estar está instalado entre os ventoinhas na Ilha do Porto Grande, tendo em conta a forma como o assunto da lista foi tratado por Ulisses Correia e Silva.

The Resort Group em “falência fraudulenta”
Investidor cabo-verdiano também se diz burlado
O The Resort Group criou uma empresa fictícia em Gibraltar como forma de fugir ao fisco cabo-verdiano e britânico. Diante dos problemas que apresenta, o grupo de Robert Jarret pode estar à beira de uma “falência fraudulenta”. Um investidor cabo-verdiano, que teve de recorrer à justiça, afirma-se igualmente burlado por aquele que já foi apresentado como um dos maiores empreendimentos turísticos de Cabo Verde.

 TACV/CVA
“Guerra fria” entre pilotos e administração
Vive-se um clima de “guerra fria” entre a esmagadora maioria dos pilotos da TACV/CVA e a administração da companhia. Na base disso está o facto de alegadamente se terem escolhido pilotos mais recentes na companhia e com poucas horas de voo no boeing 757 para renovarem a licença para a eventual retoma das operações, em detrimento dos pilotos experientes.

 Boa Vista
Criadores de gado reclamam do açambarcamento e especulação de milho e sêmea
Os criadores de gado na ilha da Boa Vista acusam os comerciantes chineses de “açambarcar” milho e sêmea para revender a um preço muito mais elevado. Indignados com a situação que dizem ser recorrente, os criadores pedem a intervenção das autoridades para reporem a normalidade.

 Desporto
Dodô Soares é jogador mais influente da actualidade
Ailton “Dodô” Soares, cabo-verdiano que actua em Malta, é o jogador de futebol mais decisivo do mundo. Segundo dados do ‘site’ especializado TransferMarket, o avançado já participou de forma directa em 35 golos na presente temporada da BOV Premier League, a primeira divisão maltesa.

 Ensino Superior St. Antão
Sociedade civil vai ser ouvida para determinar localização e ofertas formativas
A reitoria da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) diz-se numa “corrida contra o tempo” para a implementação do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrárias em Santo Antão. Na falta de consenso entre os municípios, os santantonenses vão ser chamados para opinarem sobre a localização e as ofertas formativas a serem estabelecidas, ainda em 2021.

São Miguel
Um tecto que ameaça ruir e a vida condigna que não chega
Filomena Borges é uma idosa de Pilão Cão, concelho de São Miguel, que vive o pesadelo de ver desabar, a qualquer momento, o tecto da casa onde reside. Mena, como é mais conhecida, responde pela criação de três netos, todos menores, e  sobrevive com apenas 5 mil escudos de pensão social. Temendo pela sua segurança e a dos seus netos, clama por apoios que tardam em chegar. Da Câmara Municipal de São Miguel diz ter recebido apenas promessas.

 Esta Edição nº 705 que já está disponível em PDF! -, conta com o já tradicional Caderno ETC., a par das Opinião de:  Ruben de Pina, da coluna de Filinto Elísio. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top