PUB

Cultura

O que anda a ler e a ouvir?

 

Ilka Rocha – Estudante universitária – Porto (Portugal)

Estou a ler “Marginais”, romance de Evel Rocha, narrado em primeira pessoa pelo personagem principal, sobre como é viver de mãos atadas aos pés da sociedade que marginaliza e descrimina os que nasceram nos braços da pobreza. O que eu mais gosto de ler são romances e contos. Porque cativa-me a forma que conjugam as denotações e conotações em suas narrativas. Eu ouço um pouco de tudo, desde rock à MPB, mornas, jazz, entre outros. E não posso deixar de declarar a minha paixão em particular a morna e MPB, que são para mim poesias cantadas. Uma das músicas que ando a ouvir esses dias é “Vienna” – Billy Joel.

 

Jorge Michael – Engenheiro informático – Mindelo 

Estou a ler “Tudo tem seu preço”, de Zíbia Gasparetto. É um livro espiritualista que nos mostra a lei do retorno. É um romance psicografado a partir do espírito Lucius. O progresso do mundo moderno nos oferece facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso. A natureza é riqueza e sabedoria em abundância, mostrando-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as boas coisas da vida. Normalmente leio livros deste tipo e já li duas desta mesma autora. Gosto de livros que falam sobre como alcançar o sucesso. O próximo que pretendo ler é “O poder dos quietos”. Em relação a música, eu oiço de tudo um pouco. No trabalho escuto a música ambiente e em casa gosto de música tradicional.

 

Nadine Mascarenhas – Estudante universitária – Coimbra (Portugal)

Tenho uma tendência para ler romances ou ficção científica. Mas, o último livro que li foi “Aprender com os melhores 2”, escrito por Francisco Alcaide Hernández. É uma coletânea de dicas e reflexões de várias figuras emblemáticas, que são conhecidas pela paixão e exímia que depositam no que fazem. Em 392 páginas é-nos sintetizada a experiência e conhecimento a nível financeiro, espiritual, social e pessoal, de algumas das individualidades mais influentes dos últimos tempos, no contexto global. Em súmula, “Aprender com os melhores” é um dos melhores livros motivacionais que já li, e deixa-nos pistas para fazermos de impossibilidades oportunidades. Apesar de não ter um género musical concretamente definido, tenho gostado de ouvir BTS, Clinton Kane e Giveon. Mas, também, a geração Pantera como Mayra Andrade. 

 

 

(Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 705, de 04 de Março de 2021)

PUB

PUB

PUB

To Top