PUB

Cinema

Praia: Jovens apresentam “Realidades desconhecidas de Safende” em filme

Cinco jovens mulheres apresentam em filme as “Realidades Desconhecidas de Safende”. Um bairro da capital, referenciado quando se fala da criminalidade, que ganha assim um outro olhar através das lentes dos telemóveis das cinco jovens.

Todo ele filmado com telemóvel, “Realidades Desconhecidas de Safende”, filme de 20 minutos, apresenta outras realidades de um bairro quase desconhecido em meio ao estigma de violência.

Nesse filme, os aspectos positivos do bairro, as instituições, bem como as suas gentes são referenciados com otimismo.

As autoras destacam as instituições existentes e os projetos de apoio à juventude local, entre outras realidades quase desconhecidas, como defendem.

“Tivemos muitas surpresas, principalmente com as intervenções das pessoas que falaram conosco no filme. Nós saímos à procura de lugares, pessoas, coisas que ainda não conhecíamos e deparamos com muito mais como a Escola de Musica Mi Sol Fa que é uma verdadeira escola de música com vários instrumentos e muitas pessoas não o conhecem. Com o filme, conseguimos ver esta outra fase de Safende que era quase que desconhecida”, explica Tiana Silva, uma das cinco jovens autoras.

As mentoras deste filme já pensam numa segunda edição, uma espécie de continuação, em parceria com a Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top