PUB

Política

Pescas: Cabo Verde e Japão assinam acordo de 260 milhões de escudos

O montante, que segundo o Ministério da Economia Marítima, constitui um donativo do Japão, é destinado ao desenvolvimento do sector da pesca artesanal.

O acordo, por Troca de Notas,  foi assinado na passada terça-feira, 23 de Março, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Económico e Social, domínio das Pescas, no montante de 300 milhões de ienes, o equivalente a cerca de 260 milhões de escudos cabo-verdianos.

O Governo de Cabo Verde esteve representado pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do país em Dakar, Senegal, Inácio Felino de Carvalho e o Governo do Japão representado pelo Embaixador do Japão em Dakar, Arai Tatsuo.

“Este montante constitui um donativo do Japão e será utilizado para a aquisição de equipamentos destinados ao desenvolvimento do sector da pesca artesanal”, explicou o Governo, em comunicado de imprensa.

A mesma fonte recorda que Cabo Verde e Japão “têm desenvolvido um processo de cooperação bastante profícuo” na área das pescas, desde 1980, destacando “o apoio do Japão ao desenvolvimento sustentável do sector”, nomeadamente no que toca à assistência técnica, motorização de botes, fornecimento de alguns barcos de pesca semi-industrial e construção e ampliação dos Portos de Pesca da Praia, em Santiago e da Cova de Inglesa, em São Vicente.

 Ao rol de apoios do Japão a Cabo Verde entra ainda a instalação de  infraestruturas de frio.

PUB

PUB

PUB

To Top