PUB

Cinema

CENA 2021 celebra mês das mulheres  

A segunda edição do CENA – Mostra de Filmes Dirigidos por Mulheres acontece nos dias 27 e 28 de março. A mostra realizar-se-á em formato online, na página oficial de Facebook do festival.

Serão duas sessões. A primeira decorre no dia 27, às 19h00 e a segunda, no dia 28 às 18h30. 

No entanto entre, hoje, 22, e dia 26, vão acontecer “os minicenas” – as mostras “tradicionais”, na Universidade de Cabo Verde, no Mindelo, durante as aulas com pequenos grupos de estudantes. 

A mostra, que visa estimular a produção cinematográfica e audiovisual feita por mulheres, especialmente por realizadoras de Cabo Verde e dos PALOP, este ano, conta com a presença de cabo-verdianas, moçambicanas e provenientes de São Tomé e Príncipe. São oito mulheres a ter os seus filmes no cartaz da segunda edição do CENA.

Segundo a organização, vai ser um palco da conversa online com a realizadora Claire Andrade-Watkins, que vai lançar o seu novo filme nesta edição.

Esta mostra de filmes surgiu com o intuito de dar as mulheres mais visibilidade aos seus filmes e incentivar o surgimento de vozes femininas na produção cinematográfica no país e nos PALOP.

PUB

PUB

PUB

To Top