PUB

Economia

Maio: Condutores da ilha recebem formação em línguas estrangeiras 

Um total de cinquenta profissionais de táxis, hiaces e prestadores de serviços de transportes da ilha do Maio iniciaram na tarde desta quarta-feira,24, uma acção de capacitação no domínio de línguas estrangeiras – Francês e Inglês – para uma “comunicação fluída” com os turistas que procuram Maio como destino, nesta retoma do turismo no país.

 A formação decorre nas instalações do Centro de Formação Profissional do Maio e está a ser promovida pelo Ministério do Turismo e Transportes, no quadro do Plano de Renascimento do Turismo, em parceria com a Delegação da União Europeia em Cabo Verde e o PNUD.

Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, esta formação visa capacitar estes profissionais de serviços de transporte público da ilha com ferramentas comunicacionais no domínio de línguas estrangeiras e noções básicas de cultura geral sobre o país, a sua história, cultura e pontos de interesse turístico.

Com esta formação, o Ministério do Turismo e Transportes espera que os 50 formandos possam melhorar a interação com os turistas e clientes que procuram a ilha do Maio, sendo autênticos agentes promocionais do destino Cabo Verde nos seus serviços.

Para além de noções gerais do turismo, esta capacitação inclui noções básicas sobre ética profissional, boas práticas comportamentais, gestão de conflitos, higiene pessoal e dos veículos, entre outras.

A formação no Centro de Formação Profissional do Maio terá cerca de dois meses de duração.

PUB

PUB

PUB

To Top