PUB

Cinema

Vencedores do concurso “Nossos Símbolos, Educação pela Cidadania” da ACACV premiados quarta-feira

Os vencedores do concurso “Nossos Símbolos, Educação pela Cidadania”, da Associação Cabo-verdiana de Cinema e Audiovisual (ACACV), serão premiados nesta quarta-feira,31, às 10 horas, na sede da associação, no Parque 5 de Julho, na cidade da Praia.

Tendo em conta que o primeiro classificado do concurso foi o sãovicentino Jean de Dieu Gomes, com a curta “Símbolos Nacionais de Cabo Verde”, a ACACV informa que devido à pandemia, este receberá o seu prémio oportunamente.

Assim, receberão os prémios nesta quarta-feira, 31, o segundo classificado “Identidade de um povo” de José Correia e o terceiro classificado, “Nos Bandera, Nôs orgulho” de Georgina Fernandes e João Paulo Gonçalves, ambos da cidade da Praia.

De relembrar que o primeiro classificado do concurso recebe um valor monetário de 200 mil escudos, o segundo 150 mil escudos e o terceiro 100 mil escudos. Todos levarão para casa um troféu em material acrílico com letras do Hino, Bandeira e Armas Nacionais e Diploma de classificação.

O concurso “Nossos Símbolos” da ACACV aconteceu no âmbito do 45º aniversário da independência de Cabo Verde e teve como objetivo a educação comportamental do cidadão perante os símbolos da nação. Deste concurso participaram quatro curtas-metragens sendo dois de São Vicente e dois da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top