PUB

Cultura

Candidaturas para a 3ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia decorrem até 31 de Maio

As candidaturas para a terceira edição do Concurso Nacional de Dramaturgia estão abertas até ao próximo dia 31 de Maio. Quem escrever a melhor peça de teatro receberá um prémio monetário de 75 mil escudos, e verá a sua obra ser editada em livro, encenada e exibida, numa produção do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português – Pólo do Mindelo.

Arrancou esta semana, a terceira edição do Concurso Nacional de Dramaturgia promovido pelo Centro Cultural Português de Cabo Verde (Praia e Pólo do Mindelo) do Camões I.P., em parceria com a Associação Artística e Cultural MINDELACT.

O certame tem como objectivo promover e despertar a escrita criativa, e valorizar a expressão literária em Língua Portuguesa, incentivando a produção de textos para teatro, com vista a realçar a arte cênica como um dos pilares representativos da cultura cabo-verdiana.

Segundo o regulamento, os concorrentes devem ter idade igual, ou superior, a 16 anos no momento da candidatura, ser de nacionalidade cabo-verdiana e com residência permanente em Cabo Verde.

O mesmo diz ainda que um autor poderá submeter mais do que um texto a concurso desde que apresente uma candidatura por cada texto submetido.

 De entre outras exigências, os textos submetidos devem ser da autoria dos concorrentes, sem serem romances, novelas ou qualquer outro texto adaptado, independentemente da autorização dos autores. Submissão de novos tratamentos ou versões corrigidas dos textos já enviados, ou entregues, não serão aceites.

 Os textos devem ser redigidos em Língua Portuguesa podendo, no entanto, conter partes em outros idiomas, nomeadamente na Língua Cabo-verdiana. Os interessados deverão enviar o original da sua autoria, em formato A4, em ficheiro PDF ou Word, sem qualquer restrição quanto ao número de páginas.

 As candidaturas devem ser entregues até o dia 31 de Maio, através dos correios electrónicos ( ccp.praia@gmail.com  ou ic.ccpmindelo@gmail.com).

 O vencedor do concurso será conhecido no dia 5 de Julho e a entrega de prémio está agendada para Outubro, no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura. Para além do valor monetário de 75 mil escudos, o autor da peça vencedora terá os direitos de representação da carreira de estreia da peça, para além da edição em livro.                       

PUB

PUB

PUB

To Top