PUB

Santo Antão

Sindicato denuncia “salários precários” dos trabalhadores do Saneamento em Porto Novo

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) denunciou o salário considerado “precário” dos trabalhadores do saneamento afetos à Câmara Municipal do Porto Novo, Santo Antão.

Segundo Carlos Bartolomeu, secretário permanente do SLTSA, que representa os trabalhadores, esses funcionários do saneamento têm estado a receber salários abaixo dos 15 mil escudos mensais. Para este sindicalista, a situação é “inconcebível” e, ainda, segundo diz, trabalham “horas a mais” sem que sejam remunerados para tal.

“Estamos a falar de trabalhadores que ganham menos de 15 mil escudos. Isto é inconcebível”, notou este sindicalista, denunciando ainda aspectos que têm a ver com o “reenquadramento dos trabalhadores” e com a falta de segurança para as varredeiras, obrigadas a iniciar a limpeza das ruas ainda de madrugada. 

 Este representante avança que vai solicitar um encontro com o presidente da Câmara do Porto Novo e com a vereadora responsável pelos Recursos Humanos para discutir as situações que preocupam, nesta altura, os trabalhadores e o próprio sindicato.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top