PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas: João Além elege transportes aéreos e marítimos como prioridade da sua governação

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) diz que caso seja eleito para governar o país, a questão dos transportes será a sua primeira prioridade para tirar os cabo-verdianos e o país do impasse colocado pelo PAICV e MpD.  

“Quando há doente nas ilhas e houver necessidade de se fazer uma viagem rápida, nós não podemos fazer isso se nós não tivermos transportes. Tivemos no passado transportes e não havia essas dificuldades. Mas, devido à conivência do PAICV e MpD, o país ficou nessa situação delicada que afecta os cidadãos cabo-verdianos” frisa.

João Além garante que vai nacionalizar tudo o que saiu do Estado. Até porque no seu entender “o dinheiro está em Cabo Verde”. O líder do PSD defende que os cabo-verdianos merecem viver uma vida diferente e ter uma situação desejosa e digna de poderem enfrentar a vida.

O cabeça de lista do PSD pelo círculo eleitoral Santiago Sul diz  que o MpD e PAICV têm a responsabilidade de fazer voltar para o cofre do Estado o dinheiro que retiraram, para que se possa reconstituir a frota e regresso à normalidade no país.

 Às legislativas do dia 18 de Abril para a eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no país e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

C/TCV

PUB

PUB

PUB

To Top