PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas: Partido Popular quer ser representante dos menos favorecidos no parlamento 

Durante os contactos, esta terça-feira, no município de Santa Cruz, o Partido Popular (PP) apelou ao eleitorado um voto de confiança para chegar ao Parlamento e ser o defensor dos mais necessitados.  

Com frente única na ilha de Santiago, a ideia foi manifestada durante uma acção de campanha em Ribeira Riba, Alto Matinho e Pilãozinho, arredores do círculo eleitoral de Santa Cruz.  

 “Viemos trazer a mensagem da mudança e de esperança. Não podemos ficar de braços cruzados e continuar a ver os cabo-verdianos desanimados e desacreditados com os políticos devido às más políticas implementadas pelos sucessivos Governos de Cabo Verde”, indagou, sublinhando que as pessoas do campo são “as mais esquecidas”.  

“Tendo em conta que Ribeira Riba é uma localidade com grandes potencialidades agrícolas, apelamos ao Governo no sentido de apoiar os agricultores e criadores de gado melhorando a via de acesso para o escoamento dos seus produtos para o território nacional”, acrescentou a candidatura.

O partido defende incentivos para estes produtores, com políticas fiscais que permitam a facilitação no processo de crédito, isenção de IVA nos produtos e ter apoios pontuais, permitindo assim desenvolver a localidade e criar rendimentos para as famílias.  

“Queremos que esses produtores e agricultores tenham melhores condições e mais qualidade de vida e possam ter rendimentos para o sustento familiar”, reafirmou. 

O PP defendeu igualmente a necessidade de se fazer o apuramento do cadastro social para se identificar as pessoas sem rendimentos e património relevante, a fim de serem apoiadas na formação e emprego.

Com frente única na ilha de Santiago, que acompanha igualmente o líder do partido, Amândio Barbosa Vicente, a equipa do PP esteve esta terça-feira no Município de Santa Cruz, para contactos porta-a-porta e apresentação de propostas eleitorais.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top