PUB

Sociedade

Mais de 180 projetos na corrida à segunda edição da Bolsa Cabo Verde Digital

A segunda edição do programa Bolsa Cabo Verde Digital, de pré-incubação de projetos com base em tecnologias, recebeu 184 projetos, envolvendo 290 empreendedores, o dobro dos participantes da primeira edição.

O programa conta com mais 25 vagas para beneficiar equipas ou startups que tenham ideias ou soluções inovadoras, em áreas como agricultura, cultura, impacto social, educação, energia, meio ambiente, mobilidade, saúde, segurança, transparência, gestão pública,   turismo,   comércio e urbanismo, e que utilizem as tecnologias como instrumento principal nas operações.

O objectivo, conforme nota de imprensa, é apoiar até 100 jovens, estimular a constituição de até 50 ‘tech startups’ ao ano, com bolsas no valor de 60 mil escudos por equipa, com até dois empreendedores, oferecendo igualmente um programa de pré-incubação e acompanhamento técnico, por organizações parceiras de relevância a nível nacional e internacional.

O programa Cabo Verde Digital, de acordo com a mesma fonte, tem ainda como propósito aproximar a comunidade e atrair jovens com espírito empreendedor, com ideias de negócios baseado em tecnologia e criar um ambiente propício ao desenvolvimento dos projetos nas diferentes vertentes.

As candidaturas submetidas à segunda edição, serão objeto de uma avaliação inicial tendo por base o alinhamento estratégico, grau de inovação, existência de mercado e perfil de equipa do projeto.

A primeira edição arrancou em Setembro do ano passado e contou com a participação de  33 projetos,   50  empreendedores, uma rede com sete entidades parceiras,  envolvendo mais de 54 mentores, especialistas de tecnologia e de negócios, ministradas mais de 170 horas de capacitação em matéria de tecnologia, negócio e empreendedorismo, significando um investimento de mais de 9 milhões de escudos.

PUB

PUB

PUB

To Top