PUB

Santiago

Praienses descontentes com qualidade de saúde no Hospital Agostinho Neto

Os praienses avaliam negativamente a qualidade e o atendimento no Hospital Agostinho Neto, dizendo que é preciso esperar entre um a dois anos para se conseguir marcar uma consulta de especialidade.

De acordo com informações avançadas pela RCV, os utentes avaliam de forma negativa a forma como se dá o atendimento no Hospital Central da Praia. As queixas se prendem com questões que vão desde o atendimento ao diagnóstico.

Um dos interlocutores ouvidos pela RCV, afirma que os serviços prestados são extremamente péssimos em todos sentidos e alguns afirmam ainda que há mais de dois anos esperam a chamada para efetuar a consulta de especialidade.

Afirmam ainda ainda que o mau serviço prestado se estende desde as análises à cirurgia, afirmando que em “Cabo Verde a saúde está cada vez menos para todos”, estando os serviços cada vez mais caros.

 “Muitas vezes não temos suporte financeiro para buscar a saúde, e a saúde pública só se degrada dia após dia”, afirma um interlocutor.

Conforme avança a RCV, os utentes lamentam ainda a falta de preocupação dos políticos com a saúde e que os cabo-verdianos não se interessam em fazer uma reivindicação coletiva. “temos um povo extremamente brando em termo de reivindicações coletivas e que fica sempre em desabafo individual, o que acaba por ir dar a lado nenhum”.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top