PUB

Destaques

Destaques da edição 710 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

 FMI amarra o próximo Governo
O Fundo Monetário Internacional recomendou o Governo a não passar o limite de 1,5% do défice interno em relação ao PIB, em 2021, sob pena de agravar a situação macro-económica de Cabo Verde. Qualquer que seja o próximo inquilino do Palácio da Várzea o espaço de manobra será reduzido. Há até quem preveja um programa de ajustamento estrutural.

 Legislativas

  • Desigualdade financeira faz diferença na hora de conquistar eleitores
  • Novas e velhas promessas recicladas
  • Tutu Sousa indignado com “vandalização” dos seus murais

Santiago
Jovem empreendedor aposta na maturação biológica da banana
Agroz é uma empresa cabo-verdiana que se dedica à valorização e comercialização de banana amadurecida de forma biológica. Começou a operar em Outubro de 2020 e já abastece os principais supermercados da cidade da Praia, com cerca de três toneladas dessa fruta por semana. Mas o seu sócio-gerente, Paulo Corsino, assegura que o grande foco são os hotéis nas ilhas turísticas do Sal e da Boa Vista. 

Opinião – João Serra
Desafios ao financiamento económico e social no contexto e pós pandemia de covid-19

Diáspora
Alana Monteiro “adoraria” conhecer a terra dos avós
Com um rico, marcante e invejável currículo, a modelo, actriz, compositora e dançarina Alana Monteiro, fechou 2020 com “chave de ouro”. Também não era para menos: já (quase!) ao cair do pano, foi “eleita” cara de uma conhecida marca de cosméticos, nos Estados Unidos da América (EUA) – e não só! Neta de cabo-verdianos, oriundos da Ilha Brava, neste exclusivo ao A NAÇÃO, Alana deixa dicas às aspirantes crioulas ao Mundo da Moda e revela: “Adoraria conhecer Cabo Verde, e, até mesmo, fazer uma sessão de fotos lá”. 

 Esta Edição nº. 710, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, continua a ser feita de variadas, profundas, actuais e pertinentes matérias referentes à Campanha para as Legislativas de 18 de Abril, começadas a 1 de Abril. 

Mas, como é tradicional – e porque a vida não se esgota nem é feita só de Eleições! -, comporta, ainda,  o Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de: Ednilson Fernandes, João Serra e Tony Araújo;  a par da Coluna de Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

 

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top