PUB

Círculo São Vicente

Legislativas: António Monteiro promete dois hospitais centrais novos e investimentos no diagnóstico 

O candidato da UCID às legislativas de 2021, António Monteiro, regressou a São Vicente, onde dedicou o dia de campanha à saúde, com a promessa de dois hospitais centrais novos e investimentos no diagnóstico e na carreira do pessoal da saúde.

No regresso à Ribeirinha, onde tinha interrompido a campanha, em São Vicente, há dois dias, António Monteiro explicou primeiro a táctica do dia à equipa e sendo terça-feira 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, o tema do ataque ao voto foi uma questão óbvia.

“O governo do MPD prometeu muita coisa a nível de saúde, independentemente do covid-19 no último ano, mas aquilo que prometeram não conseguiram realizar . Aquilo que o orçamento de estado disponibiliza para a saúde é muito pouco, queremos construir um hospital de raiz aqui em São Vicente, queremos construir também um hospital na Praia para melhorarmos o Hospital Agostinho Neto, para darmo-los um outro hospital, para ter boas infraestruturas. Queremos investir na formação dos nossos médicos, especialistas, para termos mais valências médicas. Queremos ter mais equipamentos de diagnósticos para evitarmos grandes evacuações”, disse António Monteiro.

O líder da UCID prometeu ainda a dignificação das carreiras dos profissionais de saúde, bem como o alargamento da isenção das taxas e da cobertura medicamentosa.

A equipa da UCID foi avançando no terreno e Monteiro foi obrigado a substituir a saúde pela graduação dos marítimos.

“A UCID vai levar ao parlamento esta lacuna para revermos e possibilitar aos nossos jovens engenheiros de máquinas a ser terceira, segunda e primeira e até chefes de máquinas, que neste momento, infelizmente, tendo em conta a lei portaria que temos, são impedidos de ascender na carreira”, concluiu.

Esta quinta-feira, António Monteiro vai continuar a fazer campanha em São Vicente.

C/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top