PUB

Cinema

Maior festival de cinema africano adiado para outubro

A 27ª edição do Festival Pan-africano do Cinema e da Televisão de Ouagadougou (Fespaco), principal festival africano de cinema, inicialmente previsto para 27 de Fevereiro a 06 de Março, decorrerá entre 16 e 23 de Outubro. 

O festival ganha assim uma nova data oficial, depois de, em Janeiro, o executivo ter anunciado o adiamento do Fespaco ‘sine die’ devido à covid-19.

A ministra da Cultura, Elise Thiombiano, apontou que há um esforço em conjunto com o Ministério da Saúde para “assegurar que tudo seja implementado para que seja possível cuidar de todos os festivaleiros”, que este ano são cerca de 150 face às 700 da última edição.

Sobre o festival, a ministra avança que a organização recebeu até agora 900 filmes provenientes de 28 países. Das entradas registadas, 71 são de produção nacional do Burkina Faso.

O Fespaco realiza-se de dois em dois anos em Ouagadougou, capital do Burkina Faso.

Estima-se que o orçamento para a realização deste ano do Fespaco cerca de três milhões de euros, cuja edição agora marcada para Outubro tem como tema “Cinema de África e Diáspora: novos talentos, novos desafios”.

No festival, os filmes concorrentes tentam alcançar o Garanhão de Ouro.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top