PUB

Círculo São Vicente

Legislativas: António Monteiro defende revitalização económica de São Vicente integrada com Santo Antão e São Nicolau

O candidato da UCID às legislativas de 18 de Abril, António Monteiro, dedicou parte do dia de quinta-feira (8) para fazer campanha na cidade do Mindelo, onde levantou a bandeira da revitalização económica da ilha.

Monteiro garante que se a UCID for governo vai apostar na integração económica entre São Vicente, Santo Antão e São Nicolau e prometeu ligações marítimas diárias entre São Vicente e São Nicolau a partir do Calhau.

O líder da UCID saiu da periferia para se dedicar no oitavo dia da campanha à conquista do voto urbano. Monteiro percorreu a cidade acenando aos eleitores com a  revitalização económica da ilha.

“Vendo São Vicente economicamente, ao longo dos tempos, foi caindo. Então temos que pegar na nossa economia, questões do mar, pesca, investir fortemente na pesca, investir na agricultura. São Vicente é uma ilha também ela agrícola e temos vários jovens quadros que podem também, na economia digital, fazer as coisas funcionarem, trabalhar daqui para os Estados Unidos, para a Europa. Como é que temos todo um trabalho de economia que deve ser feito para podermos criar economicamente, para podermos dar mais trabalhos e consequentemente as pessoas se sentirem mais felizes”, disse.

Por onde passou o líder da UCID deixou críticas ao atual governo que acusa de pouco ou nada ter feito para a economia de São Vicente. Monteiro garante que caso vier a ser governo a UCID vai apostar na revitalização económica da ilha, com base na integração regional.

“São Vicente, São Nicolau e Santo Antão, se conseguirmos colocar estes três eixos a funcionar em harmonia, economicamente esta ilha ganha uma outra dimensão e teremos uma maior capacidade porque teremos um mercado mais forte, um mercado maior e tendo uma mercado maior é mais fácil fazermos a economia alavancar. A UCID propõe a construção de um pequeno cais lá na zona do Calhau para estabelecer a ligação São Nicolau – São Vicente, à semelhança do que temos aqui no Porto Grande – Santo Antão, com barcos todos os dias”, acrescentou.

 C/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top