PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas: PSD promete investir no turismo rural para melhorar vida das pessoas

O Presidente do Partido Social Democrata (PSD), João Além comprometeu-se em investir no turismo rural de forma a ajudar as pessoas a melhorarem as suas vidas e conseguir com isso desenvolver o país.

O cabeça- de-lista do PSD, às eleições legislativas de 18 de Abril, pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, fez essa promessa durante o contacto com o eleitorado no concelho de São Domingos. João Além assegura que o PSD quer ser solução para país.

“O Governo cabo-verdiano não tem ajudado as populações a melhorem as suas condições de vida, pois, não tem sabido investir nos concelhos de acordo com as suas potencialidades”.

Conforme João Além nada está organizado, começando pelos entulhos nas estradas e gente a vaguear nas ruas, sem nada que fazer. O líder do PSD criticou a política do Governo face ao turismo, avançando que se houvesse organização, as câmaras teriam poder para mobilizar a população no sentido de formá-la para trabalhar na terra e no turismo, seja de montanha ou de praia.

João Além sublinha que para haver um turismo de qualidade é preciso ter um concelho limpo e com condições higiénicas para receber os visitantes. Segundo aquele candidato “os municípios do interior de Santiago necessitam de maior intervenção a nível de limpeza”.

João Além garante que a proposta do partido vai no sentido de “arrumar” os concelhos, para que possam revitalizar o uso e a organização dos espaços para o turismo, seja ele de montanha ou de praia, e ajudar na promoção de cultura e educação empreendedora, visando com isso estimular as áreas de desenvolvimento e de diversificação do produto turístico.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos: o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), o Movimento para a Democracia (MpD), a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), Partido Social Democrata (PSD) e Partido Popular de Cabo Verde (PP).

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top