PUB

Círculo São Nicolau

Legislativas: Resolução do problema dos transportes  é  prioridade de Janira para São Nicolau

Janira Hopffer Almada desembarcou ontem em São Nicolau. Na Plataforma Eleitoral elege a resolução do problema dos transportes na ilha como prioridade caso seja eleita.

A ilha de São Nicolau tem atualmente um voo semanal a partir da cidade da Praia. Ao desembarcar na ilha, Janira Hopffer Almada voltou a criticar a falta de ligações aéreas e marítimas regulares de e para a ilha. 

“Como é possível desenvolver uma ilha que tem um voo por semana, como é possível garantir escoamento de produtos se não há ligações marítimas com regularidade. Para a ilha de São Nicolau a prioridade é sim o sector dos transportes”, disse Janira à população da Aldeia de Carriçal.  

A atenção, segundo a líder do PAICV, também está voltada para a pesca e a conservação do pescado nesta localidade piscatória. 

“Esse mar pode servir às famílias, através da pesca, caso for melhorado a captura, e garantindo a conservação e melhorar a estrada para fazer escoamento do pescado”, reconhece Almada.

A candidata a primeira-ministra apresentou também a Plataforma Eleitoral “Um Cabo Verde para Todos” à população de Ribeira Brava e Tarrafal, pedindo confiança aos eleitores para que possa fazer mais e melhor por toda a população em áreas estruturantes, transportes, educação e saúde são algumas delas.

O PAIC candidata-se a treze círculos eleitores e concorre juntamente com mais cinco partidos, MpD, UCID, PP, PTS e PSD aos 72 liguras disponíveis no Parlamento.

c/RTC

PUB

PUB

PUB

To Top