PUB

Covid-19

Praia: Gimno Desportivo Vavá Duarte utilizado para vacinação a partir de amanhã

A partir desta quarta-feira, 14, o Gimnodesportivo da Praia (Vavá Duarte), passa a alojar tendas de vacinação contra a covid-19, e deverá atender cerca de 120 pessoas por dia.

O espaço vai servir de extensão ao Centro de Saúde da Fazenda, com a vacinação de pessoas que já têm agendamento em dia.

 “Constante a solicitação de marcação, posteriormente, a paciente irá receber uma chamada para ser informada da hora, do dia e do local da vacinação “, explicou a coordenadora do programa nacional de vacinação, Ivanilda Santos, em declarações à Inforpress.

Segundo a mesma fonte, todos os centros de saúde do país estão a fazer a vacinação contra a Covid-19, e somente o da Fazenda, na Cidade da Praia, teve a extensão para o Gimnodesportivo Vavá Duarte, por falta de espaço.

A nível nacional, a vacinação começou no dia 19 de Março, com a imunização dos profissionais de saúde, e até a última atualização, feita esta segunda-feira, pelo diretor nacional da saúde, cerca de 5200 pessoas já tinham sido vacinadas com a primeira dose das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer.

Já decorre no país a vacinação de pessoas com mais de 60 anos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top