PUB

Círculo São Vicente

Legislativas: Janira pede aos eleitores para não votarem em “Governo que não cumpre promessas”

Depois de visitar as ilhas do norte, com destaque para São Nicolau, Santo Antão e São Vicente, a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, encerra  a campanha eleitoral em Santiago, em dois dos maiores círculos eleitorais do país,  sem poupar críticas ao governo do MpD.

Antes de rumar a Santiago, Janira Hopffer pediu, em São Vicente, para que os eleitores avaliem, nas urnas, um “Governo que não cumpre promessas”. 

A candidata pede que a população faça um balanço dos cinco anos de Governação, face às promessas de 2016.

“Temos uma governação que decidiu excluir São Vicente, segundo maior centro populacional, das ligações internacionais da CV Airlines, uma governação que, mesmo liderando as câmaras nos últimos anos, não conseguiu estruturar um programa de habitação e uma governação que passa cinco anos a dizer que o país cresce mais e que tem dinheiro que não acaba mais. Os jovens estão à espera dos empregos prometidos”, disse Janira em São Vicente.

A líder do PAICV fala, também, num programa de emergência para apoiar empresas afetadas pela pandemia, caso for eleita.

“Garantindo a vacinação, temos de passar imediatamente para um programa de emergência para o relançamento da economia, ouvindo o sector privado, o sector empresarial e garantir que as linhas de créditos cheguem a quem realmente devem chegar”, promete.

Janira Hopffer Almada dedica o último dia de campanha a Santiago Norte e Sul, e encerra a campanha eleitoral com uma carreata na capital.  Janira vai insistir na plataforma “Cabo Verde para Todos, que tem levado a todas as ilhas desde o início da campanha a 1 de Abril. 

O círculo eleitoral de Santiago Sul tem 106.561 eleitores e é o maior do país e  elege 19 deputados, enquanto o de Santiago Norte, o segundo maior, conta com 79.414, e elege 14 deputados  à Assembleia Nacional.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

C/RTC

PUB

PUB

PUB

To Top