PUB

Sociedade

Empreendedorismo nos países da África Lusófona é tema de encontro online

O primeiro webinar Women in África (WIA), em português, acontece na próxima terça-feira, 20. O evento dá a conhecer as vencedoras lusófonas do prémio WIA 54, um concurso anual organizado desde 2017 para apoiar 54 empreendedoras africanas.

As premiadas vão discutir questões relativas ao empreendedorismo nos países da África Lusófona e compartilhar informações essenciais para se candidatar à WIA54 2021.

Women in Africa (WIA) convida as mulheres empresárias a candidatarem-se a um programa intensivo com o objectivo de aumentar os seus negócios e a sua confiança.

O programa, que está aberto a mulheres de todos os países africanos, foi lançado pela primeira vez em 2017, e desde então vem promovendo as mulheres empresárias em África que se encontram nas fases iniciais da gestão de um negócio.

Em comunicado enviado à imprensa, a organização adianta que este ano o programa acolherá um total de 540 finalistas. Estas deverão se beneficiar de visibilidade continental e global, mentoria de grupo, trabalho em rede com líderes e investidores e ainda um bootcamp virtual no qual aprenderão a apresentar os seus negócios a potenciais investidores, escrever um plano de negócios e comercializar seus produtos.

As candidatas são convidadas a apresentar a sua empresa e estratégia no formulário no website da WIA, no endereço wia-initiative.com/eng-wia542021/.

O prazo para apresentação de candidaturas é até 05 de Maio de 2021.

As candidaturas serão apreciadas de acordo com o impacto social, inovação, plano de negócios, potencial de crescimento e a capacidade das equipas para implementar o seu plano.

“Um júri, composto pelos patronos e representantes da WIA, selecionará as 54 estrelas entre as 540 finalistas. A WIA as convidará a um programa de apoio e formação personalizado, bem como de tutoria individual”, explica a organização.

PUB

PUB

PUB

To Top