PUB

Círculo São Nicolau

Legislativas 2021 São Nicolau: votação em clima de tranquilidade, mas teme-se abstenção

Processo de votação decorreu sem sobressaltos na ilha de São Nicolau. Ainda assim, receia-se abstenção elevada.

 As assembleias de voto espalhadas pelos dois municípios funcionaram durante todo o dia sem quaisquer sobressaltos de maior, nos municípios  de Tarrafal e Ribeira Brava.

Segundo as nossas fontes na ilha de São Nicolau, a afluência às urnas pode ter ficado àquem das expectativas. A se confirmar, mantém-se o registo de elevada taxa de abstenção na ilha, que em 2016 foi de quase 35%.

Às legislativas de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PUB

PUB

PUB

To Top