PUB

Círculo Maio

Legislativas/Maio: Votação decorre na normalidade apesar de pouca afluência às urnas

O processo de votação na ilha de Maio decorre na normalidade e as assembleias de voto abriram as portas às 7 h como estava previsto.

Foi com a mesma calmaria de sempre que a ilha do Maio deu o arranque a mais um processo eleitoral, desta vez, as eleições legislativas para escolher os próximos 72 deputados da Nação Cabo-verdiana, neste domingo,18.

Segundo a TCV, as assembleias de voto não se atrasaram e as mesas abriram por volta das 7h. Até às 11 horas, havia pouca afluência dos maienses às urnas.

Durante a manhã, os cabeças-de-lista dos três partidos (MpD, PAICV e UCID) que concorrem à eleição de hoje na ilha do Maio foram votar e apelaram a toda a população a exercerem também o seu direito cívico e evitar assim a abstenção.

De realçar que na ilha de Maio estão inscritos cerca de 5.009 eleitores, distribuídos por 23 mesas de voto, espalhadas por todos os povoados.

Às legislativas de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PUB

PUB

PUB

To Top