PUB

Cultura

Sal: Autarquia pretende animar os amantes da leitura com feira do livro

O evento, que tem por objetivo “animar e entreter” os leitores em tempos pandémicos, deve acontecer nos Espargos e em Santa Maria, a partir de quinta-feira, 22.

“Novos tempos outros hábitos… um livro um amigo” é o nome da feira do livro que terá espaço na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa das 10h00 às 18h00, na cidade dos Espargos, e em Santa Maria, entre 03 e 07 de Maio, na Kasa d’Arte, à mesma hora.

Segundo Irineu Gomes, diretor da Cultura da Câmara Municipal do Sal (CMS), a escolha do mês de abril deve-se ao facto de ser também o mês do professor e do livro. Além disso, como afirma a mesma fonte, a feira do livro faz parte do plano de atividades deste ano.

 “Como sabemos está difícil realizar eventos culturais, dado ao contexto de pandemia, mas esse tipo de atividade, feira do livro não vai provocar ajuntamentos, já que noutras experiências as pessoas vinham chegando timidamente, pouco a pouco”, explicou.

Irineu Gomes acredita que, neste novo normal e com as pessoas confinadas, o livro pode ser uma alternativa aos amantes da leitura.

 “Atualmente estamos muito focados nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), tablet, telemóvel, computador, televisão. Então o livro seria uma alternativa também de ocupação dos tempos livres”, disse.

A feira deverá apresentar vários títulos e obras, literatura cabo-verdiano, infanto-juvenil e livros diversos fornecidos pela Livraria Pedro Cardoso e Ilhéu Editora, de Germano Almeida.  

Aquele responsável relembra que as regras sanitárias devem ser cumpridas e destaca que a abertura do evento será marcada por uma tarde de poesia, no dia 3.

 C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top