PUB

Santiago

Aeroporto da Praia: Depois de falso alarme de ameaça de bomba, passageiros continuam à espera das bagagens

Ao que tudo indica, e apesar de não haver informações por parte das autoridades, a ameaça de bomba desta manhã, no aeroporto da Praia, conforme apurou o A NAÇÃO, não terá passado de um falso alarme, que mesmo assim, fez acionar todos os procedimentos de segurança, previstos numa situação desta natureza.
Depois da confusão e algum pânico gerado no aeroporto da Praia, muitos passageiros continuam à espera de autorização para levantar as respectivas bagagens, após o local ter sido evacuado, na sequência de uma ameaça de bomba, conforme noticiou anteriormente o A NAÇÃO.
Segundo informações recolhidas no local por este online, havia um forte dispositivo de segurança no aeroporto, desde a polícia, à protecção civil e os passageiros que tinham chegado de manhã, no voo da TAP, e da Boa Vista, encontravam-se todos fora do aeroporto, depois de terem sido evacuados e ainda à espera das bagagens.
Depois destes passageiros aterrarem, não foram levantadas bagagens, nem feita a triagem sanitária no âmbito da pandemia da covid-19, devido à situação de emergência de evacuação.
Ao início da tarde, ainda não havia permissão para levantar as bagagens.
“Foi-nos informado agora que devemos ir almoçar e só voltar mais tarde porque as bagagens ainda não estão liberadas”, disse um passageiro, em declarações ao A NAÇÃO.
À porta do aeroporto, também os passageiros com destino ao Fogo, aguardavam ordem de embarque.
Conforme apuramos, e noticiamos anteriormente, com base em fontes internas do próprio aeroporto, a falsa ameaça de bomba terá partido de um passageiro com rumo ao Senegal, no voo da Senegal Airlines, que terá dito ao pessoal do Handling que tinha uma bomba na bagagem, gerando o pânico. O indivíduo foi detido e interrogado pelas autoridades.
A NAÇÃO tentou falar com o comandante da Polícia, para apurar mais detalhes, mas sem sucesso.
Desconhece-se para já a que horas deverá se retomar as operações no aeroporto da Praia, tendo em conta que o voo que chegou da TAP de manhã, não chegou a regressar a Lisboa.

PUB

PUB

PUB

To Top