PUB

Município São Vicente

Augusto Neves diz-se tranquilo e focado no trabalho após acusações de vereadores da UCID e do PAICV

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, garantiu hoje que a autarquia tem pautado pela “harmonia e tranquilidade” na condução dos destinos de São Vicente e instou os vereadores da UCIC e do PAICV a trabalharem juntos e com humildade.

Augusto Neves reagia assim às declarações de cinco vereadores da câmara que, na quinta-feira, 22, acusaram o presidente de discriminação em relação aos colegas do MpD e alegaram estar sem condições de trabalho.

“Os sanvicentinos decidiram desta vez dar uma maioria relativa à Câmara para a condução dos trabalhos desta ilha, mas não para a arrogância e nem para a satisfação de pretensões desmedidas. A criação de factos e atritos desnecessários será muito prejudicial a essa ilha”, declarou, dizendo ainda estar tranquilo no que toca à ameaça de destituição e retirada de confiança política.

Os partidos da oposição, considerou, devem respeitar a vontade do povo e se preparar para trabalharem “juntos” pela ilha e “com humildade”.

“Esta Câmara sempre funcionou com responsabilidade, transparência e inteligência, independentemente dos trabalhadores serem doutores ou não. Aqui todos somos iguais”, afirmou Augusto Neves, que acusa os vereadores de ”arrogância” e ”ambições desmedidas”, prejudiciais às aspirações de um povo honesto e trabalhador.

Neves acrescenta ainda que a Câmara sempre foi estável e muito organizada graças ao empenho de todos.

“Aqui trabalhamos para o mesmo fim: a melhoria da qualidade de vida da população”, terminou.

Na passada quinta-feira, cinco vereadores da Câmara Municipal de São Vicente, dos quais três da UCID e dois do PAICV convocaram uma conferência de imprensa para denunciar falta de diálogo com o presidente e falta de condições de trabalho para exercerem as suas funções.

O grupo, liderado por Albertino Graça, declarou retirada a confiança política a Augusto Neves e ameaçou com a sua destituição, alegando ainda que desde que assumiram os seus pelouros, nada fizeram na câmara.

PUB

PUB

PUB

To Top