PUB

Cultura

Morabeza é o primeiro single do artista Edénio Fonseca 

Edénio Fonseca, ou ED3N – seu novo nome artístico, acaba de colocar no mercado o primeiro single, intitulado Morabeza. Este é o pontapé de saída na carreira a solo do artista mindelense, que assim como tantos outros, ganhou impulso no grupo coral da Escola Secundária Jorge Barbosa.

Morabeza foi lançado no Youtube no sábado, 01 de Maio, Dia do Trabalhador, e traz um olhar leve sobre a forma de ser e viver dos cabo-verdianos, um povo acolhedor, segundo nos dizem as suas rimas.

ED3N escolheu focar a letra do seu primeiro single em algo “bonito”, num momento em que “fazem falta boas energias”.

“Essencialmente é isso que quero transmitir na minha música”, confessa, em entrevista ao A NAÇÃO online.

A música foi escrita e composta pelas mãos do próprio artista, ficando a produção a cargo de Henri Fernandes e execução da produtora HRtists, do qual também faz parte.

Na música há algum tempo, o artista diz-se focado em fazer este sonho dar certo e promete melodias inspiradas nos ritmos africanos, com um toque único de contemporaneidade.

“Vou buscar os sabores (da música africana) para tentar fazer a minha música. Uma música que pode ser ouvida em qualquer ocasião e que traz boas energias”, explica.

ED3N, nasce do nome do artista – Edénio – mas também transmite a ideia de um lugar de paz e conforto, na linha daquilo que o jovem quer oferecer ao seu público.

“Ainda estou a começar e a minha fã base não é tão grande,  mas o feedback está a ser positivo e estamos a trabalhar para levar este sonho ao maior número possível de pessoas”, declara.

Até agora a música está apenas no Youtube, mas nos próximos dias deverá estar em todas as plataformas digitais.

PUB

PUB

PUB

To Top