PUB

Economia

IGAE chama atenção para proibição da reutilização de garrafas de cerveja para engarrafar grogue

A IGAE volta a lembrar que a reutilização de “garrafinhas” para engarrafar aguardente/grogue é proibida de acordo com os termos do Decreto Legislativo nº3/2009 de 15 de Junho. Numa nota divulgada na sua rede social do Facebook, a instituição apela à sociedade para denunciar toda a prática de recolha de garrafinhas, utilizadas por alguns produtores para colocar aguardente/grogue, pondo em causa a saúde pública.

“A proibição do engarrafamento visa não só garantir a qualidade do produto, mas também assegurar a saúde pública, sabido que as referidas «garrafinhas», muitas vezes, são recolhidas em bares e restaurantes”, lê-se na publicação.

A IGAE chama ainda a atenção que é necessário ter, também, muito cuidado com os rótulos e as tampas utilizadas nas garrafas, porque há muitas falhas de higienização no processo de engarrafamento.

“O produto é praticamente nocivo para o consumo, devido à conjugação de vários factores negativos e ilegais”, alertam.

“As operações de fiscalização e apreensão desses produtos irão continuar visando assegurar não somente a legalidade da produção e a qualidade do grogue, mas também a sua valorização e a garantia da saúde pública”, reiteram.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top