PUB

Economia

Guia cria roteiro para munícipes conhecerem melhor a ilha de Santo Antão 

Proporcionar a oportunidade de os residentes em Santo Antão conhecerem melhor a própria ilha é o propósito do roteiro criado pelo guia de turismo Ailton Silva. O projeto é implementado como mais uma alternativa ao turismo tradicional.

Com a chegada da Covid-19, a maioria dos guias turísticos ficou sem trabalho, o que motivou Ailton Tavares a criar o grupo  “Nôs Roteiro – Resistência” para proporcionar aos locais a oportunidade de conhecerem melhor a própria ilha.

Segundo o guia, muitas pessoas começaram a interessar-se pelas caminhadas, mas devido ao contexto de pandemia não é possível fazer grupos muito numerosos.

Graças ao projecto, informou Ailton Silva, já fizeram vários percursos, um pouco pelos povoados e vales da ilha, onde procuram deixar alguma contribuição.

“Em todas estas caminhadas tentamos deixar algum recurso, nem que seja pouco nas comunidades por onde passamos. Em algumas casas tomamos um café cultivado nos locais onde passamos, lá onde for possível, e noutros lugares compramos o famoso queijo de terra e outras confeitarias como forma de ajudar as famílias”, finalizou Ailton Silva.

C/Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top