PUB

Cultura

Steve, Leandra e Rúben – Três promessas de Cabo Verde na moda internacional

Os modelos Steve Lima, Leandra Andrade e Rúben Lopes são os novos rostos de Cabo Verde no cenário da moda internacional. Com contratos assinados com agências de Milão, Londres e Paris, os modelos esperam o acalmar da Covid-19 para se lançarem nas passarelas europeias. 

Steve Lima tem 19 anos, 1,87 de altura e 60 kg. Está com contrato assinado para o mercado de Milão, para se lançar na indústria internacional da moda. Considerado um rosto marcante de carácter persistente e autoestima elevada, a agência que o representa em Cabo Verde, a Kedadus,  considera Steve como uma futura referência da moda cabo-verdiana.

Steve Lima

“Ele tem um talento nato, tem charme e um jeito ‘je ne sais quoi’. Com ele tudo sai de forma natural e tem um futuro promissor”, aposta a agência do modelo, que já sonha com a capa da revista Vogue.

No mesmo caminho está a modelo Leandra Andrade. Com apenas 17 anos de idade já tem contratos internacionais com agências de Milão, Londres e Paris. Os seus 1,78 de altura e 54 de peso e traços marcados a tem tornado disputada entre as agências nacionais e internacionais.

“Todas as agências lhe adoram pelo seu rosto exótico e personalidade forte. É inteligente e de bom carácter, essencial no mundo da moda”, descreve Kévin Daniel, manager e responsável pela Kedadus mgmt.

A modelo, natural da ilha do Sal, sonha estar entre as melhores na indústria da moda e espera, com a carreira internacional, ter a oportunidade de trabalhar com marcas conhecidas e abrir grandes desfiles à semelhança da ídolo Gisele Bundchen.

Com um pé no mercado de Milão e Londres, está também o manequim Rúben Silva, de 19 anos, da ilha da Boa Vista. Também disputado entre as agências europeias, a promessa é de sucesso internacional.

“As agências estão desejosas de o ter na Europa, pelo rosto diferente que tem, pela atitude e personalidade forte. Tem uma presença muito forte, tanto na passarela como na fotografia e um olhar único. Ele vai bombar”, acredita Kévin Daniel.

Rúben Silva

Com 1,89 de altura e 70 Kg e características únicas, Rúben espera brilhar. “Quero brilhar. Quero fazer com que meu rosto seja visto por todo o mundo e quem sabe estar entre os melhores”, ambiciona o modelo.

Os modelos estão no momento a tratar da documentação para viajar e colocar os pés no mercado internacional da moda, seguindo os passos de Alécia Morais, Zuleica Neves, Anilton Cabral, entre vários outros cabo-verdianos de sucesso na moda internacional.

Contudo, como dizem, iniciam carreira com os “pés no chão” cientes dos males da profissão como a prostituição e o tráfico humano e com a ideia de que o sucesso só é alcançado com muito esforço e dedicação, o que não falta aos novos rostos da moda.

PUB

PUB

PUB

To Top