PUB

Covid-19

95,9% dos profissionais de saúde já foram vacinados com a primeira dose

Cabo Verde já imunizou 95,9% dos profissionais de saúde, com a primeira dose de vacinas contra a covid-19, o que equivale a um acumulado de 4.098 trabalhadores, segundo os dados avançados pela rádio nacional. A Direção Nacional de Saúde continua a apelar para que as pessoas adiram à campanha de vacinação.

Ainda, conforme apontam os registos, 2.620 profissionais de saúde já se encontram completamente vacinados contra a covid-19 com a segunda dose da vacina da Pfizer e já foram aplicadas 17.568 doses da vacina da AstraZeneca, sem ocorrência relevantes a registar.

Desde o início da campanha, a 19 de março, já foram vacinadas aproximadamente 20. 757 pessoas com a primeira dose de uma das vacinas e a campanha prossegue.

A Direção Nacional de Saúde continua a apelar para que as pessoas com 65 anos de idade, ou mais, para entrarem em contato com as delegacias ou centros de saúde da área de residência para efeitos de programação.

Todos aqueles que se queiram vacinar devem fazer a respectiva inscrição através da linha verde 800 11 12 e da linha 800 2008 da Casa do Cidadão, ou ainda por meio de um formulário disponível na página do Ministério da Saúde no Facebook, ou pelo site www.covid19.cv.

A indicação é que os inscritos devem aguardar o contacto das autoridades sanitárias para evitar aglomerações nos Centros de Saúde.

c/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top