PUB

Covid-19

Estudo: Pfizer e Astrazeneca eficazes contra variante indiana

Um Estudo do Serviço de Saúde Pública de Inglaterra dá como eficazes, no tratamento contra a variante indiana do novo Coronavírus, as vacinas da Pfizer e AstraZeneca.

O Documento – de acordo com o portal pt.euronews.com -, garante que os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca são eficazes, a 88 por cento (%)  e 60, respectivamente, contra a variante indiante do novo Coronavírus.

Dados recentes dão conta de que, são, de facto, necessárias as duas doses. Por isso, o Governo Britânico insiste na vacinação.
Matt Hancock, o secretário britânico para a Saúde, explica que “estes novos dados demonstram que é após a segunda dose, que a vacina é, efectivamente, tão poderosa como as contra a antiga variante”.

Isso significa que é preciso dar a “segunda dose a toda a gente. Trata-se de um trabalho de Equipa. Toda a Nação faz parte desta Equipa e podemos conseguir, desde que todos nós tomemos a primeira vacina, e, depois, a segunda dose da vacina”, inasiste Hancock.

Enquanto isso, na Cidade francesa de Bordéus foi detectada uma mutação da variante britânica do vírus. Pelo menos, 50 pessoas estão infectadas. Uma situação preocupante que levou as autoridades gaulesas a montarem uma operação de despistagem sem precedentes naquele País europeu, a darem prioridade à vacinação nesta Cidade e a manterem cautela em relação ao Turismo britânico.

Jean-Yves Le Drian, o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, adiantava que “a chegada da variante indiana e o aumento de casos dessa variante no Reino Unido, constituem um problema”, e, por isso, estão “vigilantes a este respeito e em contacto com as autoridades britânicas”.

Porém, a França não passa para a “lista vermelha”, mas serão tomadas “precauções intermédias”.

Já a Alemanha proibiu, desde a meia-noite desta segunda-feira, 24, os viajantes da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte de entrarem no País, excepto se se tratar de cidadãos ou residentes alemães.

Ao contrário, Espanha levanta as restrições. Os cidadãos britânicos já podem deslocar-se ao País. Isto apesar do Reino Unido não recomendar, ainda, deslocações ao Território espanhol.

PUB

PUB

PUB

To Top