PUB

Covid-19

Vacinação: Inscrições abertas para pessoas a partir dos 45 anos

As inscrições para vacinação de pessoas com idade igual, ou superior, a 45 anos, arrancaram esta segunda-feira, através da linha 800 2008, da Casa do Cidadão ou formulário online.

A informação foi avançada ontem pelo Director Nacional da Saúde, Jorge Barreto, durante a habitual conferência de imprensa para o balanço da covid-19, no país.

Para além das pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, as inscrições se estendem a outros grupos prioritários, como doentes crónicos, polícias, professores e Forças Armadas.

A data limite para a inscrição vai até o próximo dia 8 de Junho. Como forma de “organizar melhor o dia da vacinação”, segundo precisou Jorge Barreto.

Desde o arranque da campanha, pelo menos 21.657 pessoas já receberam a primeira dose da vacina.

“Sendo assim, cerca de 5,5% da população elegível já está vacinada, pelo menos com uma dose. Em relação às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, 15.684 já tomaram a primeira dose da vacina”, confirmou o DNS.

Cabo Verde contabiliza, até ao momento, 1.947 casos activos da covid-19, 27.189 casos recuperados, 258 óbitos, oito óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total acumulado de 29.411 casos positivos.

PUB

PUB

PUB

To Top