PUB

Sociedade

Caso Safende: Adolescente e irmão em local seguro ao cuidado do ICCA

Para evitar exposição das vítimas, a adolescente de 14 anos e o irmão, de nove, vítimas do caso de sequestro e violação sexual em Safende, já estão em um local seguro, sob os cuidados e acompanhamento do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA).

A informação foi avançada, no final desta terça-feira, 25, pela presidente do ICCA, em declarações à Rádio de Cabo Verde.

Ambos estão em estado de choque, assim como a mãe, que segundo Maria do Livramento Silva, também está a receber apoio psicológico junto de um técnico da instituição.

O ICCA afirma ainda que só tomou conhecimento do caso através da rádio, não tendo recebido nenhuma denúncia ou comunicação das instituições.

“De imediato, como sempre fazemos, procuramos informações para chegar à família, fazer a averiguação e tomar medidas”, explica Maria do Livramento, que diz não saber o que se passou neste caso, já que, na maioria das vezes, tanto a polícia como as instituições de saúde, comunicam com o ICCA em casos do género.

 A instituição espera que a justiça seja feita e recorda que entrou em vigor a revisão do código penal que agrava a pena de crimes sexuais contra crianças em Cabo Verde.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top