PUB

Desporto

Ginástica rítmica: Márcia Lopes garante lugar em Tóquio 2020

A atleta de ginástica rítmica, Márcia Lopes, acaba de garantir a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, por Wild Card do Comité Olímpico Internacional.

A informação foi avançada, esta quinta-feira (27), pelo Comité Olímpico Cabo-Verdiano (COC), em comunicado endereçado a esta redação, onde aproveitou para parabenizar a Federação Cabo-verdiana de Ginástica pelo feito alcançado.

“A notícia chegou ao Comité Olímpico Cabo-verdiano que procedeu ao contacto com a Federação Cabo-verdiana de Ginástica, que por sua vez aceitou o convite de participação. Márcia Lopes é uma das mais cotadas ginastas africanas como mostra a Federação Internacional de Ginástica, e com este convite irá representar Cabo Verde e o continente africano na modalidade”, escreve o COC.

Esta fonte avança que o país tem sofrido muito com o adiamento de provas qualificativas e mudanças nas regras de qualificação pelo que, só agora, começa a garantir lugares no maior evento desportivo e cultural do mundo.

Enquanto organizador da missão de Cabo Verde aos Jogos Olímpicos, o COC em trabalhado na preparação de toda a logística da delegação, para que o país esteja representado da melhor forma possível neste evento de escala mundial.

PUB

PUB

PUB

To Top