PUB

Cultura

Mindelact 2021 acontece em Novembro sob o signo da Esperança

A 27a edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo, Mindelact 2021, realiza-se entre 5 e 13 de Novembro, na cidade do Mindelo, sob o signo da Esperança. 

A informação foi avançada esta semana pela organização, nas suas redes sociais. A edição deste ano contará com uma  extensão da programação na cidade da Praia, com uma seleção criteriosa de espetáculos para os amantes das artes cénicas da capital.

“Depois de em 2020 o festival se ter realizado sob o signo da Resistência, em 2021 realizaremos o Festival Mindelact sob o signo da Esperança! Sempre com muita alma, arte e afecto, que nos continuarão a acompanhar, este é o ano da esperança de uma recuperação plena da nossa humanidade, da possibilidade de estar e ser, em sociedade, numa perspectiva pós pandemia”, avançou a Associação Artística e Cultural Mindelact.

A mesma fonte informou ainda que, além da programação do Palco 1 e Palco 2, com espetáculos presenciais e de uma programação direcionada para crianças, Teatrolândia, terão ainda um leque de propostas de Teatro Digital e uma programação de Teatro Radiofónico.

Devido ao contexto de pandemia, a programação de Teatro na Praça e o Festival Off, por implicarem aglomerações mais difíceis de controlar, encontram-se ainda suspensas e não serão consideradas, numa ótica de responsabilidade social.

A Associação Artística e Cultural Mindelact diz-se aberta para receber projetos de companhias e grupos nacionais, de qualquer ilha do arquipélago, para integrar na programação, e todas as propostas podem ser enviadas para o email mindelact@gmail.com, até, o mais tardar, final de julho.

“Solicitamos que as propostas (…) tenham o máximo de informações possível, nomeadamente, sinopse, ficha técnica e artística, historial do grupo, fotografias ou videos do espetáculo proposto e outras informações que sejam consideradas relevantes”.

Em relação a programação de grupos e companhias internacionais, estas não se encontram sujeitas a concurso este ano, dado que vários espetáculos que já tinham sido selecionados para a edição de 2020, transitaram para este ano, derivado da situação pandémica.

PUB

PUB

PUB

To Top