PUB

Covid-19

Santo Antão: Mais de 30 reclusos e funcionários infectados na Cadeia Regional da Ribeira Grande

A Cadeia Regional de Santo Antão registou, nos últimos dias, um número elevado de Covid-19, entre funcionários e reclusos. A delegada de Saúde daquela localidade prefere não avançar números, contudo garantiu que se trata de mais de 30 pessoas.

Após o surto de Covid-19 na referida instituição, Florentina Lima, delegada de Saúde do município da Ribeira Grande de Santo Antão, garantiu que todas as medidas já foram tomadas no sentido de prevenir o surgimento de mais casos e acompanhar os infetados.

“Temos um enfermeiro no espaço com eles para prestar toda a assistência. Já foi feita a desinfeção do lugar e a delegacia vai fazendo o seu trabalho relativamente ao acompanhamento clínico e a prevenção”, avançou, citada pela Inforpress.

Os números preocupam também a Câmara Municipal da Ribeira Grande que, prontamente, procedeu à entrega de materiais de higiene e proteção no estabelecimento prisional. O edil local, Orlando Delgado, acredita que é um caso pontual e que as medidas podem reverter o cenário. Além disso, pede a colaboração de todos os ribeiragrandenses.

“Nenhuma instituição consegue fazer face a uma doença que não sabemos onde está. A cura, neste momento, tem de ser a prevenção que tem de ser feita pelas pessoas. O que apelamos é ao cumprimento das medidas impostas pelos serviços sanitários”, finalizou.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top