PUB

Covid-19

Mês de Maria: Papa reza o Terço nos Jardins do Vaticano

As crianças da Paróquia de Santa Maria della Grotticella, de Viterbo, também vão participar na Oração do 31 de Maio – Mês de Maria, para os Católicos -, no Vaticano, marcando o encerramento da Maratona desejada pelo Pontífice, para pedir o fim da Pandemia de COVID-19. 

Esta segunda-feira,  dia 31 de Maio – Mês de Maria! -, marca o fim do Mês de Oração – para os Católicos -, para invocar o fim da Pandemia Global do novo Coronavírus e o reinício do trabalho e das actividades sociais.

Neste dia – conta o portal vaticannews.va -, o Papa Francisco vai recitar o Terço, nos Jardins do Vaticano, que será precedido por uma procissão solene .

Acompanhando a Procissão estarão as crianças que receberam a Primeira Comunhão, na Paróquia de Santa Maria della Grotticella, em Viterbo, na Itália.

A Paróquia, por ser a primeira na Itália, disponibilizou as instalações para o Serviço Sanitário Municipal, montando um Centro de Vacinação.

O pároco, padre Giuseppe Curre, revela a alegria das crianças, assim que receberam a novidade de ir ao Vaticano ver, de perto, o Chefe da Igreja Catõlica.

“Quando eu contei às crianças e aos catequistas, houve uma exultação. Estamos muito satisfeitos”, revela o padre, lembrando que, em Janeiro, o Papa disse que “era ético se tornar imediatamente disponível para fazer vacinas” contra a COVID-19.

PUB

PUB

PUB

To Top