PUB

Ambiente

Santa Catarina: semana de sensibilização ambiental arranca hoje

Arranca hoje, no município de Santa Catarina, Santiago, as comemorações da semana do ambiente, com  programação focada na sensibilização ambiental e virada para as crianças e jovens. Visitas, palestras, plantação de plantas e reciclagem fazem parte do leque de actividades previstas.

‘’O Ambiente está no centro das atenções em todo o mundo, decorrente do consumo exagerado de recursos naturais. A destruição de habitats tem provocado o desaparecimento de espécies animais e vegetais, proporcionando o surgimento de vários fenómenos ambientais com impactos negativos diretos na vida das pessoas e o risco de esgotamento desses recursos’’, salvaguardou a Câmara Municipal, em comunicado enviado à imprensa.

Por este motivo, a autarquia promove, entre 31 de Maio a 05 de Junho, várias actividades voltadas para sensibilização e consciencialização perante os problemas ambientais.

Entre outros pontos do programa, constam discussões à volta da resiliência às mudanças climáticas, economia circular e reaproveitamento do lixo marinho, restauração de ecossistemas e qualidade de vida das populações.

O objetivo é munir a comunidade de ‘’conhecimentos e valores capazes de fortalecer as suas capacidades individuais e coletivas para a elaboração de soluções, projetos ou ações que envolvam a comunidade na construção de uma relação mais harmoniosa com o Ambiente’’, conforme aponta a mesma fonte.

O Dia Mundial do Ambiente comemora-se a 05 de Junho, sob o lema Restauração dos Ecossistemas – Reimagine, Recrie e Restaure, instaurado pelas Nações Unidas.

PUB

PUB

PUB

To Top